Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

Aquários São Legais!


Desde pequeno eu via aquários em lojas de animais, eu achava tudo aquilo fantástico e sempre quis ter um. Mas nunca deu muito certo, meus bettas morriam em duas semanas, e qualquer outro peixe nao sobreviveu.

Quando mudei para meu apartamento eu não poderia levar o Elfo (meu cachorro) junto comigo e tive que deixar meu grande companheiro na casa dos meus pais. Para suprir minha necessidade de um companheiro animal, peguei um aquario pequeníssimo que tinha guardado em casa e comprei um betta azul (daqueles bem "vira-latas"). Hoje o Humberto está comigo a mais de um ano. Acima um foto dele.

A partir daí comecei a ler na net tudo o que podia sobre aquarismo (principalmente fóruns, como esse) e percebi que a maioria dos desastres em aquarios se dá por nada mais que a falta de informação. Ações básicas que você pode (ou não) fazer podem definir drásticamente o resultado do seu aqua. Mas se você se empenhar e pesquisar bem, poderá fazer montagens maravilhosas mesmo que pequenas, como esta:


Algumas pessoas podem achar que peixes sao monótonos pois nao "interagem" com o dono. Elas nao sabem o que dizem! Só quem passou meia hora sem conseguir desviar o olhar de um aqua cheio de neons sabe como eles sao lépidos e divertidos. E só quem já teve um betta sabe a alegria que ele demonstra quando te vê chegando com comida ; )

Depois de um ano de leituras e pesquisas (e muita vontade), decidi montar um nano plantado (aquario pequeno/médio com plantas), e vou postando aqui no blog as fases da montagem. Atualmente já mandei montarem o vidro, talvez até o final da semana ele chegue xD. Fiquem atentos à novidades!

Então se vc curte/tem um aquário ou gostaria de ter, deixe um comentário e acompanhe o blog. Pretendo falar muito desse novo hobby que é tão complexo e ao mesmo tempo dá tanta paz. Abraço.

2 comentários:

Unknown disse...

adorei esse seu post sobre peixes e aquarismo,eu sempre tive peixes pq tenho medo de cachorro ai meu pai comprava peixes pra mim
e todo mundo falava que peixe é chato q cachorro era legal
até tive uma tartaruga anã infelizmente a uns 2 anos ela morreu
parabéns pelo seu post gostei muito!!
abraço e continue escrevendo :D

Setsuna disse...

kkkkkkkkkkk duas semanas!!! kkk
ooooh~~~o elfo, tb queria levar ele pra casa shauhsuas
vlw

Postar um comentário