Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Rock Curitibano #2 - Relespública!

Seguindo a mini série sobre o rock curitibano, trouxe outra das minhas bandas favoritas! Eu ainda era crinça quando ouvi pela primeira vez "Garoa e Solidão" no CD da Gazeta do Povo com bandas de rock paranaense. Demorei tempo até pesquisar e conhecer a banda responsável por aquele som. Foi aí que eu conheci a Relespública.



Diferente das outras bandas curitibanas que eu gosto, nunca fui à nenhum show deles, e de fato conheço muito pouco sobre a banda e sua história. Pesquisando para fazer esse post, descobri que a teve suas atividades encerradas quando seu vocalista decidiu sair da banda para seguir carreira como cantor sertanejo (wtf?).

Independente do seu estado atual, durante seu período de atividade, a banda participou de varios festivais de musica pelo Brasil, tendo lançado quatro albuns de estúdio e um dvd ao vivo (MTV apresenta). Seu som é mais calmo e trabalhado, fugindo um pouco do rock mais pesado. Com temas que variam de cotidiano à nostalgia, suas letras falam muito da vida urbana. É um som para se viajar quando se está sozinho. Com uma formação de Power Trio, tem uma sonoridade mais elaborada com acordes mais complexos que combinam bem com as letras.



Se alguém ficar interessado e quiser garimpar mais informações sobre os caras, o site oficial da banda está meio desatualizado mas é um bom começo. Eu já prefiro apenas garimpas os videos e curtir as músicas ; ). A seguir uma das minhas favoritas:



E é isso ai! Se você já conhecia a banda, deixe seu comentário, seria legal conhecer outros fãs. Se você passou a conhecer e curtiu, deixe seu comentário contando o que mais gostou ; ). E se você é foda e descobriu coisas novas e quer acrescentar, deixe seu comentário, ficarei feliz em enriquecer mais o post. Espero que tenham gostado, em breve tem mais. Fiquem ligados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário