Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Maaanheeeeee, faz cachorro quente?

Eu lembro que tinha uma época que minha mãe sempre juntava uma galera em casa pra comer um bom cachorro quente. Era o máximo ter a casa cheia de gente para jantar sem motivo comemorativo especial nenhum além do próprio prato a ser jantado.

Sabe quando você tem um dia triste e chega em casa cansado e sem vontade de fazer nada? Que tal subir a moral com um prato digno de um rei?



A maioria dos ingedientes achei em casa. E como eu estava com muuuuuita fome enquanto cozinhava, esqueci de tirar fotos passo-a-passo das etapas... use sua imaginação!

Para fazer o molho, pique uma cebola média e uns três dentes de alho. Refogue bem até dourar a cebola, junte uma lata de milho + ervilha e um pacote de molho pronto de tomate (daqueles que ja vem quase prontos). Use temperos à gosto. Manjericão e orégano combinam muito bem. Não esqueça do sal! Lembre-se, é você quem vai comer, então faça com carinho ; )

Eu tinha uma cenoura abandonada na geladeira e resolvi ralar ela e misturar ao molho. Ficou muito bom!

Essa quantidade de molho rende bastante, separe o que sobrar em potes pequenos e congele. Assim você terá molho pronto da próxima vez que quiser comer um hotdog. Lembre-se que comida no congelador não vira eterna! Coma o quanto antes você puder.

Uma dica legal quando você for comprar as salchiças é nao ter vergonha (ou preguiça) e pedir no balcão a porção que você quer. Sai muito mais barato que comprar aquelas embalagens fechadas.

As salchiças já vem previamente cozidas, mas que tal dar uma melhorada? Faça furos nelas com um garfo e ponha para cozinhar junto com algum tempero (sal, óleo ou um pedaço de gengibre). Lembre-se de cozinhar só as salsichas que você vai comer! As outras você pode deixar no congelador para um repeteco ; )

Agora que você já deu uma relaxada cozinhando (cozinhar é relaxante, acredite!), vamos à parte mais divertida, montar! Aí fica a cargo da sua imaginação. Monte o cachorro quente com a quatidade de molho e salsichas que quiser (e que caber no pão). Lembre de comprar um pacote de batata palha, mesmo que seja o menor de todos, ela é a "cereja do bolo" ; )

Seja especialmente carinhoso nessa parte, você não vai se arrepender!

Pare e admire sua obra gastronômica. Foi você quem fez! Ele é o seu prato especial! Agora coma se sentindo a pessoa mais importante do mundo xD.

Um comentário:

Andressa disse...

nhaaaaaaaaaaaaaaaa
eu devia ter aceitado! ;(

Postar um comentário