Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Fail do Mês - MiniUp! - Parte 1

Good afternoon. My name is Russell. And I am a wilderness explorer in tribe 54, Sweat lodge 12. Are you in need of any assistance today, sir?

Quem aí não adorou o Up? Aquela casa voando por aí sustentada apenas por balões coloridos é o sonho de muita gente! Estava eu então, de boa em casa... passando o fim de samana em Curitiba, quando (depois de um devaneio meio doido) decidi fazer uma coisa que seria a mais fodástica feita até então. O MiniUp!



Munido de uma caixa de papelão velha, cola branca e canetinhas, fiz uma mini casinha. Até que ficou bonitinha né? Eu fiz até portinha gente! Na foto abaixo ela ainda está presa por elásticos enquanto a cola seca.


Com a cazinha pronta, dei um jeito de passar um barbande por dentro dela para amarrar os balões.


Arranjei uns balões coloridos! Não vou ensinar aqui como encher os balões, é um processo perigoso que envolve produtos químicos igualmente perigosos. Além de ser demorado pra caramba, fazer uma puta bagunça e ter se revelado pouco eficiente. Abaixo uma foto da casinha com alguns balões.


A princípio acreditei que um número na ordem de 10 balões seriam suficientes para fazer a casinha voar. Percebi que esse número seria muito maior quando cheguei ao décimo balão e ela nem ameaçava sair do chão!

Nessa parte realmente faltou um pouco de planejamento... Acontece que a força exercida pelo gás no interior do balão para cima é apenas um pouco maior que o peso do próprio balão, sendo assim, ele tem pouca força para realmente levantar alguma coisa alem dele mesmo. Como as moéculas do gás são menores que os poros do balão (acredite, o balão é poroso!), apareceu outro problema: os balões murcham muito rápido! Quando eu estava terminando de encher os ultimos, os primeiros já estavam murchos!

Resumindo... A casinha nao voou = (. Mas deu um belo enfeite kkkkk


Mas essa história não acaba por aí! Assim que eu conseguir um tempo livre, mais balões e alguém para ajudar a enchê-los e amarrá-los, essa casinha ganhará os céus!

É isso aí meu povo! Se alguem curtiu a ideia e fez igual... filma e me manda! E se você curtiu a ideia e quer saber como essa história acaba, fique ligado, nas férias eu termino ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário