Páginas

domingo, 15 de maio de 2011

Gambiarrando - Apresentação

Eu sempre gostei de fazer minhas próprias coisas. Quando eu era criança eu gostava de pegar as ferramentas do meu pai e fazer meus próprios brinquedos. Como meu pai nunca foi muito talentoso para trabalhos manuais (embora seja excelente na cozinha e fazendo festas!), eu nunca aprendi muita coisa sobre isso e nunca tive à disposição as ferramentas mais adequadas. Isso era a principal causa de muito sofrimento, frustração e trabalho perdido.

Depois de muito tempo batendo cabeça, mas sem largar mão, eu descobri a internet. Foi quando comecei a ler textos e tutoriais no estilo DIY (do it yourself), com fotos, detalhes de montagem e tudo mais e comcei a tentar fazer as coisas q eu via. Depois de comprar uma Dremel 300 (melhor aquisição em termos de ferramentas que eu ja fiz!), minhas dores de cabeça reduziram severamente e comecei a fazer coisas melhores e mais legais (alem de mais bonitas). Esse amor por construir coisas foi o que me impulsionou a fazer engenharia! (falo mais sobre isso em outro post).



Como sou fã de tutoriais passo-a-passo, resolvi compartilhar com vocês um pouco de meus projetos caseiros e, assim que eu conseguir uma camera, eles vão estar constantemente sendo atualizados. Se você curte esse tipo de coisa, fique ligado, comente, vamos trocar umas ideias ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário