Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Meu feijão, meu feijãozinho!

Acabei ficando off por uns tempos... mas hoje tive um tempinho e vou mostar como ter uma experiência legal com platinhas!


Depois de tomar as coolers da semana passada, fiquei tentando pensar em algo legal para fazer com as garrafas. E achei que seria legal fazer um mini jardim. Sem saber se daria certo, decidi começar plantando um feijãozinho.

Acredito que todos os leitores do blog já fizeram aquela famosa experiência de plantar feijão no algodão, mas caso alguém queira saber um pouco mais sobre a planta, upei uma apostila aqui.

Sem mais delongas vamos ao que interessa!


Passo #1 - Materiais:

Pegue a garrafinha, pote de vidro, copo de plástico ou o que você quiser usar para servir de vasinho; uma colher; terra; e umas sementes de feijão. Se for usar uma garrafa (como eu), sugiro que arranje um funil e um palito de churrasco (ou algo parecido). Por favor, não vá fazer isso no tapete da sala! Ache um lugar onde você possa mecher com terra e limpar facilmente depois.


Passo #2 - Enchendo o vasinho de terra:

Achei um saco pequeno de húmus de minhoca enquanto fuçava nos materiais de jardinagem na casa dos meus pais. Usando o funil, enchi a garrava com o húmus até quase a metade.


Você pode precisar dar umas batidas no funil para a terra descer. Principalmente se estiver meio úmido. Uma alternativa é usar o palito de churrasco para "empurrar" a terra funil a baixo.

Passo #3 - Plantando:

Com a terra já no nivel, use o palito de churrasco para fazer um buraco de aproximadamente 3cm de profundidade na terra.


Coloque as sementes (Eu usei três, para garantir). E cubra com um pouco mais de terra.



Passo #4 - Esperando...

Agora que você já plantou o feijão, não esqueça de manter a terra sempre úmida. Lembre-se que a garrafa não tem furos embaixo, então nada de por muita água! Deixe o vasinho em um lugar iluminado.




Vai levar um tempo até aparecerem folhinhas (eu plantei sábado e até agora nada -.-). Então tome os cuidados necessários e, enquanto não nasce, aproveite o tempo para ler os outros posts do blog ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário