Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Hey, Tem fogo ai?

“The ability to control fire was a dramatic change in the habits of early humans. Making fire to generate heat and light made it possible for people to cook food, increasing the variety and availability of nutrients. The heat produced would also help people stay warm in cold weather, enabling them to live in cooler climates. Fire also kept nocturnal predators at bay. [...]The use of fire became progressively more sophisticated, with its being used to create charcoal and to control wildlife from 'tens of thousands' of years ago.”


O texto acima é um trecho deste artigo da Wikipédia e está ai apenas para dizer que ganhei um isqueiro ; ). Foi surpresa da minha mãe, que há um teeeeempo tinha me prometido um e eu já nem lembrava mais. Como eu sempre quis ter um isqueiro legal, dá pra imaginar o quanto eu fiquei feliz!


Mas para que ter um isqueiro se você não é fumante? É simples... Há uns 15 ~ 20 anos atrás, todo mundo fumava! Quando você precisava de fogo (para acender um fogão, fogueira, ou simplesmente queimar aquele fiozinho chato solto na costura da tua camiseta) era só pedir ao fumante mais próximo! Ou usar o seu próprio caso você fumasse...

Nos dias de hoje, onde o hábito de fumar já está quase abolido da vida em sociedade, tenta perguntar se alguém tem fogo.... e boa sorte.


Sendo eu um cara que carrega um canivete multiuso e analgésico na mochila da facul, penso que ter uma boa fonte de fogo sempre à mão é importantíssimo para quem não quer ter surpresas pelo caminho. Esse não sai mais do meu bolso ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário