Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sem comida sim, sem diversão nunca!

Dia de chuva em Curitiba. Sendo eu um cidadão desprovido de carro, minha ideia de ir ao mercado foi totalmente frustrada D: Já que eu nao posso sair... hoje vamos aprender a fazer uma bola de elásticos!


Vamos precisar de um pacote de elásticos (desses que você compra em papelarias ou lojas de variedades por R$ 2,00. não seja pão-duro!).


Você também vai precisar de paciência. Mas ta chovendo mesmo. Então sente de um jeito confortável à mesa, e vamos começar!

O começo é meio chato... faça um bolinho com um elástico. Parecido com isto:


Com cuidado para o bolinho não se desfazer, prenda um elástico no meio, dando várias voltas.


Deve ficar parecido com isto:


Agora vá prendendo mais elásticos nesse miolo, alternando os sentidos e dando tantas voltas quanto forem necessárias para que fique bem firme. Depois de um tempo deve ficar mais parecido com uma bola:


Continue prendendo os elásticos:



Faça cruzes com os elásticos, dando tantas voltas quanto possível. Faça o máximo para tentar dar a forma esférica. Procure espaços vazios e tente preenchê-los. Não se deixe abater se, quando for tentar por um novo elástico, ele se desprenda e leve junto mais uns dois que você acabou de colocar. É mais difícil do que parece! Tenha persinstência! Com o tempo você pega o jeito e a bola vai ficando maior:


Continue fazendo cruzes até acabar com os elásticos (ou até achar que o tamanho já está bom). Tive que resistir a tentação de comprar mais um pacote para fazer uma bola maior Oo.

E sua bola está pronta. Agora jogue-a com força no chão e veja até que altura ela sobe ; )


Se não for usar os elásticos para outro fim e quiser ficar com a bolinha, dê umas voltas de fita crepe nela para que nenhum escape. É possível fazer muitas variações, como usar elásticos coloridos. O visual ficaria muito bom. As outras variações eu deixo a cargo da sua imaginação.
Se alguem fizer e mandar fotos eu posto!

E as compras? Vão ficar para amanha ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário